Polícia Civil realiza Operação Gigante do Vale para combater homicídios, tráfico e organizações criminosas

Na manhã desta terça-feira (12/11), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Leopoldo, deflagrou a Operação Gigante do Vale, focada no combate a crimes de homicídio, organizações criminosas e tráfico de drogas.

A operação mobilizou aproximadamente 140 policiais civis, que cumpriram 30 ordens judiciais, incluindo mandados de busca e apreensão e de prisão, nas cidades de Novo Hamburgo, Alvorada e Charqueadas. Durante a ação, cinco pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. Celulares e R$ 12 mil em dinheiro também foram encontrados.

Segundo a Delegada Marcela Longo Ehler, o principal objetivo da ofensiva é capturar os envolvidos em um homicídio ocorrido em junho, em um baile no município de São Leopoldo, onde a vítima foi brutalmente assassinada com vários disparos no rosto.

“A partir da investigação do homicídio, cuja ordem de execução partiu de um líder de organização criminosa, identificamos uma célula responsável pelo tráfico de drogas no Vale dos Sinos. As ordens de busca e apreensão foram ampliadas para desarticular parte da estrutura criminosa e atingir outros integrantes do grupo”, detalhou a Delegada Ehler.

O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegado Mario Souza, também comentou a operação: “Os crimes contra a vida, em geral, são ordenados por líderes de organizações criminosas. Neste caso, a investigação qualificada da Polícia Civil resultou nas ordens de prisão e busca contra integrantes da organização responsável tanto por homicídios quanto pelo tráfico de drogas na região.”

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button