Polícia Civil participa da Operação Huǒlóng: Dragão de Fogo e prende suspeito de incêndio criminoso

Nesta terça-feira (19/11), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD), ligada ao Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), participou da Operação Huǒlóng: Dragão de Fogo, com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa de amplitude nacional. A operação foi coordenada pelo Delegado Adriano Nonnenmacher.

A ação, liderada pela Polícia Civil da Bahia, através da 1ª Delegacia de Polícia de Feira de Santana, investigava uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro, incêndio criminoso e disputas violentas entre torcidas organizadas em diversos estados.

A operação foi deflagrada simultaneamente na Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul, resultando na prisão de três indivíduos. Entre os detidos, está um homem localizado no bairro Partenon, em Porto Alegre, apontado como um dos principais responsáveis por um incêndio criminoso que causou prejuízos de R$ 15 milhões na Bahia. O crime teria sido orquestrado por um empresário paulista e contou com a participação de outros empresários de Feira de Santana, com diversas vítimas envolvidas.

Material apreendido

Durante a operação, foram recolhidos porções de maconha, valores em espécie, simulacros de armas de fogo, distintivos, coldres, celulares e documentos.

Integração entre estados

Segundo o Delegado Alencar Carraro, Diretor de Investigações, o Denarc vem intensificando operações de caráter intermunicipal e interestadual, integrando esforços com as Polícias Civis de outros estados para desarticular e descapitalizar organizações criminosas locais e impedir alianças com grupos de alcance nacional.

O preso foi interrogado no Denarc e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.

Sair da versão mobile