A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, realizou nesta semana a Operação Absolut com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região do Vale do Rio dos Sinos. A investigação revelou que a distribuição das substâncias ilícitas era realizada via tele-entrega por um grupo criminoso com atuação em Novo Hamburgo e cidades vizinhas.
Cinco pessoas foram presas durante a operação. Na última quinta-feira (07/11), três suspeitos foram detidos. Um dos indivíduos foi flagrado transportando um quilo de maconha e 140 gramas de cocaína, ocultos nos bancos de um automóvel interceptado na BR-116, entre São Leopoldo e Sapucaia do Sul. Em uma residência no bairro Campina, em São Leopoldo, os agentes apreenderam quase 24 quilos de maconha e 200 gramas de maconha tipo camarão.
Na manhã desta sexta-feira (08/11), mais duas pessoas foram presas em flagrante durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Bom e Novo Hamburgo, dando sequência ao desmonte da operação e ao combate ao tráfico de drogas na região.