Polícia Civil apreende três adolescentes por homicídio qualificado em Santa Maria

Na manhã desta quarta-feira (06/11/2024), a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) cumpriu três mandados de internação provisória contra adolescentes suspeitos de envolvimento em um homicídio qualificado, ocorrido no bairro Urlândia, em Santa Maria.

Os adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, são apontados como autores do homicídio de um jovem de 14 anos, atacado com golpes de arma branca, incluindo faca e facão, no dia 26 de setembro. A motivação do crime teria sido uma briga instantes antes do ocorrido. Além dos três adolescentes já apreendidos, ainda participaram do crime um jovem de 14 anos, que não foi localizado, e um adulto de 19 anos, para quem não houve decreto de prisão.

Entre os adolescentes apreendidos, os de 16 e 17 anos já possuíam antecedentes policiais por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

Após os procedimentos legais, os adolescentes serão encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Novo Hamburgo, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A operação foi coordenada pelo delegado Adriano Winkelmann De Rossi, responsável pela DPHPP de Santa Maria.

Sair da versão mobile