Na tarde desta quinta-feira, 28 de novembro, a Polícia Civil realizou uma operação de grande impacto em Pelotas, apreendendo drogas e armamentos avaliados em mais de R$ 3 milhões. A ação, conduzida pela Draco de Pelotas, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de três suspeitos.
Entre os itens apreendidos, destacam-se:
- Mais de 10 kg de drogas, sendo 5 kg de cocaína e mais de 5 kg de maconha, localizados em um dos endereços investigados.
- Um verdadeiro arsenal de armas e munições, incluindo sete fuzis, duas espingardas calibre 12, uma submetralhadora calibre .45, dez pistolas calibre 9mm, um revólver calibre .38, cinco kits Roni, além de diversas munições e carregadores de diferentes calibres.
Os três indivíduos detidos foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso restrito.
A operação reforça o compromisso da Polícia Civil no combate à criminalidade, desarticulando esquemas de tráfico e retirando das ruas materiais ilícitos que representam grande perigo à sociedade.