Motociclista sofre grave acidente e perde parte da perna em Bento Gonçalves

Na madrugada deste sábado, 02 de novembro, uma colisão frontal entre uma VW Saveiro e uma motocicleta Yamaha YZF R3 deixou um motociclista de 28 anos gravemente ferido no km 219 da BR-470, nas proximidades da conhecida curva das empilhadeiras, em Bento Gonçalves. O acidente ocorreu por volta das 00h45 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e SAMU, que prestaram atendimento imediato no local.

O impacto da colisão resultou na amputação de parte da perna do motociclista, residente de Garibaldi, que foi rapidamente estabilizado e encaminhado ao Hospital Tachini para tratamento. Os dois ocupantes da Saveiro, um homem de 43 anos e uma passageira, ambos moradores de Bento Gonçalves, sofreram apenas lesões leves. Testes realizados apontaram que nenhum dos envolvidos apresentava sinais de consumo de álcool.

Durante o atendimento, a pista foi totalmente interditada por cerca de 30 minutos, até que as equipes concluíssem o socorro e a limpeza do local, devido aos detritos deixados pela colisão. A Saveiro e a motocicleta foram posteriormente removidas ao pátio conveniado para prosseguimento dos trâmites.

Sair da versão mobile