Invest RS inaugura ações com missão ao Japão e à China

Comitiva liderada pelo governador Eduardo Leite terá agendas em empresas como Toyota, Mitsubishi e BYD

Invest RS, Agência de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, inaugura suas atividades de promoção comercial e atração de investimentos participando da missão do governo do Estado ao Japão e à China, que começa nesta segunda-feira (18/11) e vai até 27 de novembro. O presidente da Invest RS, Rafael Prikladinicki, é um dos integrantes da comitiva oficial, liderada pelo governador Eduardo Leite.

Com foco em inovação e sustentabilidade, o roteiro prevê agendas em empresas como Toyota, Mitsubishi Heavy Industries e Shizen Energy, no Japão, e com representantes da BYD e Huawei, na China, onde também ocorre a Supply Chain Expo (Cisce). A feira da cadeia de suprimentos e de logística contará com a participação do Rio Grande do Sul por meio de um estande próprio.

Conforme Prikladinicki, é a primeira oportunidade para mostrar a agência, que conta com estrutura e modo de operação alinhados ao que há de mais inovador em captação de investimentos. “Estados como o Rio Grande do Sul precisam estar sempre na vitrine, promovendo seus diferenciais e buscando as oportunidades onde estiverem”, destaca o presidente da agência.

“O início da operação da Invest RS inaugura uma nova fase no nosso esforço de acelerar o desenvolvimento”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo. “A missão à Ásia é a primeira dessa estrutura criada para potencializar a competitividade, impulsionar a atração de investimentos e ampliar a abertura de mercados.”

A Invest RS irá atuar em cooperação com poder público, entidades e sociedade, como uma ferramenta do Plano de Desenvolvimento Econômico, Inclusivo e Sustentável lançado pelo governo do Estado. A agência pretende posicionar o Rio Grande do Sul de forma competitiva no cenário internacional, impulsionando as empresas locais e melhorando o ambiente de negócios.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Sair da versão mobile