Uma imagem religiosa, que foi lançada em balões no município de Nova Prata em 2018, foi descoberta esta semana em uma lavoura de trigo em Santa Cecília do Sul, no interior do Rio Grande do Sul. A descoberta aconteceu quando uma moradora local entrou em contato com uma emissora de rádio, relatando que a imagem com uma mensagem havia sido encontrada por um conhecido seu.
O envio de balões religiosos com imagens da Mãe Rainha e Admirável de Schoenstatt ocorre todos os anos em outubro, como parte de uma prática devocional realizada por um grupo de aproximadamente 60 fiéis, em sua maioria mulheres. Esses devotos de Nova Prata se reúnem para rezar e celebrar a fé, e a cada ano enviam a imagem da santa em balões com mensagens e números de contato para que, caso alguém a encontre, possa comunicar o local da descoberta.
A imagem encontrada faz parte de uma tradição que remete à Campanha da Mãe Rainha de Schoenstatt, iniciada em 1950 pelo diácono João Luiz Pozzobon. A Mãe Rainha é uma devoção ligada à Obra de Schoenstatt, criada pelo Padre José Kentenich em 1914 na Alemanha. No Brasil, onde a devoção tem grande popularidade, milhares de réplicas da imagem visitam famílias para levar bênçãos e proteção.
O santuário dedicado à Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável em Atibaia, São Paulo, é um dos principais locais de peregrinação dessa devoção no país e recebe milhares de visitantes anualmente. A tradição de lançar balões com imagens religiosas tem um valor simbólico para os devotos, representando a esperança de que a fé alcance e toque corações em lugares distantes.
Com informações da Rádio Ativa, fotos divulgação.