Na noite de quinta-feira (07), Álvaro Ernani Spiller, de 48 anos, perdeu a vida após ser atropelado na BR-470, em Nova Prata, Rio Grande do Sul. O acidente aconteceu por volta das 21h50, próximo ao Bairro Retiro, nas imediações do trevo de acesso à antiga empresa Yoki. Spiller caminhava nas margens da rodovia quando foi atingido por um veículo.
Segundo informações dois veículos se envolveram no acidente o primeiro conseguiu desviar do pedestre, mas o segundo, uma Tracker, acabou colidindo com ele. Equipes de resgate, incluindo o SAMU, foram acionadas imediatamente, mas, ao chegarem ao local, constataram o óbito de Spiller.
A Brigada Militar esteve presente para controlar o tráfego, que permaneceu em meia pista até a chegada da PRF. A PRF conduziu os procedimentos de investigação e organizou o trânsito no trecho para evitar mais acidentes.
O velório de Álvaro será realizado na Sala de Homenagens da Funerária Pratense, com horário de início a ser definido. O sepultamento está marcado para às 18h no Cemitério Municipal Placidina Vieira de Araújo.