Na Cadeia Pública de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, um episódio surpreendente marcou uma revista de rotina nesta segunda-feira (18). Durante a inspeção de alimentos destinados a detentos, policiais militares identificaram três ovos de galinha “recheados” com cocaína. A operação resultou na apreensão de 41 gramas da droga, configurando um caso incomum de tráfico. Os alimentos seriam entregues a um preso do local por um homem que tentou burlar a segurança.
Segundo as autoridades, o homem flagrado alegou não ter conhecimento da droga e afirmou estar apenas fazendo um favor a um parente do detento. No entanto, durante o interrogatório, ele confirmou que a substância seria entregue ao encarcerado. Após o flagrante, a polícia o conduziu à delegacia para prestar depoimento. No trajeto, o suspeito ainda sugeriu que os policiais fossem até a casa de um familiar para esclarecer o caso, mas a pessoa não foi encontrada.
A Polícia Civil confirmou que o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes. Em nota oficial, a corporação destacou que ele foi submetido aos procedimentos legais e que um inquérito foi instaurado para aprofundar as investigações. O detento envolvido também está sujeito a novas penalidades.