Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Civil de Itajaí, em Santa Catarina, após ser acusado de agredir brutalmente sua ex-companheira em São José do Ouro, no Rio Grande do Sul. O ataque, que ocorreu em outubro, foi registrado por câmeras de segurança e mostrou o momento em que o suspeito, usando uma barra de ferro, desferiu golpes contra a vítima de 30 anos. Após as agressões, ele fugiu para Santa Catarina, onde foi localizado na última terça-feira (12), sendo levado ao presídio da região.
Conforme as investigações, o homem foi encontrado próximo à residência de uma filha que vive em Itajaí. O crime ocorreu quando a vítima voltava para casa acompanhada de uma amiga, momento em que foi surpreendida pelo agressor. A mulher sofreu fraturas graves nos braços, pernas e escoriações na cabeça, sendo socorrida após a intervenção de vizinhos, que ouviram os ruídos e permitiram que ela fosse socorrida a tempo. Após internação em estado estável em Passo Fundo, a mulher recebeu alta e está em recuperação.
O caso é tratado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio, devido à gravidade das agressões. O delegado Janquiel Grando também informou que, após o ataque, o homem teria colocado fogo no carro da vítima. Desde julho, a mulher já contava com uma medida protetiva contra ele, devido a ameaças e perseguições. Segundo um relato de familiares, o suspeito não aceitou o fim do relacionamento casual, o que teria motivado a violência.
No dia do crime, a vítima e uma amiga estavam em uma festa, onde o homem tentou se aproximar várias vezes, sendo impedido por seguranças. Na saída, ele as aguardava próximo à casa da mulher, onde a emboscada foi realizada. A família e amigos da vítima lamentaram o ataque, destacando que ela já havia solicitado proteção anteriormente e pediram justiça para que o caso não fique impune.
Com informações do Portal G1.