Homem mais velho do mundo morre aos 112 anos na Inglaterra

John Alfred Tinniswood, reconhecido como o homem mais velho do mundo, faleceu aos 112 anos na Inglaterra na última segunda-feira (25). Nascido em Liverpool em 1912, ele viveu eventos históricos marcantes, incluindo as duas Guerras Mundiais, participando da Segunda como administrador do Corpo de Pagamento do Exército. Desde abril de 2024, ele detinha o título mundial de longevidade, após a morte do venezuelano Juan Vicente Pérez.

Veterano de vida simples e saudável, John atribuía sua longevidade à sorte, aliado a hábitos moderados como não fumar e beber raramente. Ele se tornou o britânico mais velho em 2020 e recebia cartões de aniversário da Rainha Elizabeth II desde seus 100 anos. Entre suas tradições favoritas, estava o clássico prato britânico de peixe com batatas fritas nas sextas-feiras.

John deixa uma filha, Susan, quatro netos e três bisnetos. Viúvo desde 1986, sua trajetória foi marcada pela resiliência e simplicidade. A causa de sua morte não foi informada, e o Guinness World Records ainda não anunciou quem será o próximo detentor do título de pessoa mais velha do mundo.

Sair da versão mobile