Um homem em surto psicológico ameaçou incendiar a própria casa no Bairro Auxiliadora, em Estrela, na noite desta quinta-feira (7). Em meio a um episódio de violência doméstica, ele espalhou álcool pela residência e alegou ter um galão de gasolina para incendiar o local caso alguém tentasse se aproximar. O episódio exigiu a mobilização de um forte aparato policial e envolveu unidades da Brigada Militar, incluindo o Bope, além do Corpo de Bombeiros e apoio de familiares.
Segundo o delegado Juliano Stobbe, que estava no plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a situação foi considerada extremamente grave e recebeu ampla atenção das forças de segurança para prevenir qualquer tragédia, especialmente após incidentes recentes na região. O homem, de aproximadamente 40 anos, estaria sob efeito de álcool e perturbado após uma discussão intensa com a esposa, que motivou o surto.
A esposa conseguiu fugir da residência com ajuda de familiares, enquanto um irmão do suspeito tentou conter a situação para evitar agressões mais sérias. O homem permaneceu dentro da casa armado com uma faca, ameaçando qualquer um que tentasse se aproximar. Após várias horas de negociação, com a participação das forças de segurança e apoio dos familiares, ele acabou se entregando por volta das 3h da madrugada.
Após ser contido, o homem foi levado para uma avaliação médica e permanece internado. A vítima, que sofreu agressões físicas, registrou a ocorrência e solicitou medidas protetivas de urgência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.