Homem é preso por maus-tratos a cão em São Gabriel

O 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (2º BABM), por meio da Patrulha Ambiental (PATRAM), prendeu em flagrante um homem nesta quarta-feira, dia 6 de novembro, por maus-tratos a um cão em São Gabriel. A ação foi motivada após denúncia de maus-tratos a animais, levando os policiais a se deslocarem até a residência do suspeito.

No local, os policiais foram recebidos pelo tutor dos cães, que apresentou os três animais sob sua responsabilidade. Um dos cães apresentava sinais visíveis de sarna em todo o corpo, além de ferimentos graves com larvas (miíase), indicando uma situação de negligência e sofrimento do animal.

Para confirmar o estado de saúde do cão, a equipe da PATRAM acionou o coordenador do Bem-Estar Animal e um médico veterinário, que compareceram ao local. O veterinário constatou lesões cutâneas severas, sarna e miíase, caracterizando o crime de maus-tratos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao tutor do animal, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito, sem possibilidade de fiança. A ação foi fundamentada no artigo 32 da Lei Federal 9.605/98, que trata dos Crimes Ambientais.

Sair da versão mobile