Homem é preso com quase 300 kg de carne de capivara sem refrigeração em Sant’Ana do Livramento

Apreensão expõe crime ambiental e transporte irregular de carne sem condições sanitárias adequadas

Durante uma fiscalização na BR-158 em Sant’Ana do Livramento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta segunda-feira (11), um homem de 55 anos transportando quase 300 quilos de carne de capivara em condições inadequadas de higiene. O acusado, natural de Dom Pedrito, foi detido em flagrante após os policiais identificarem 10 animais abatidos no banco traseiro e no porta-malas de seu veículo, um Gol com placas de sua cidade de origem.

Segundo a PRF, os agentes ordenaram a parada do veículo para inspeção de rotina, mas, ao se aproximarem do carro, perceberam de imediato os animais abatidos. A carne, que estava sendo transportada sem qualquer tipo de refrigeração ou condições sanitárias, representava um risco à saúde pública, além de caracterizar crime ambiental por caça de fauna silvestre, prática ilegal no país.

O motorista já possuía histórico criminal, incluindo porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma, invasão de propriedade e outros crimes contra a fauna. Ao serem verificadas suas informações, os policiais confirmaram os antecedentes e a reincidência em delitos relacionados ao meio ambiente e ao uso de armas.

Encaminhado à polícia judiciária local, o homem permanece à disposição das autoridades enquanto as 300 quilos de carne foram apreendidos e serão enviadas à Inspetoria Veterinária para descarte adequado. A ação reforça o combate aos crimes ambientais e à preservação da fauna brasileira.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo