O Tribunal do Júri da Comarca de Alegrete condenou Pedro Cesar Fonseca a 23 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, nesta terça-feira (19/11). Ele foi julgado e sentenciado pelo homicídio qualificado de um homem, cometido a golpes de faca.
A sentença, proferida pelo Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, titular da Vara Criminal de Alegrete, considerou as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, o juiz determinou a execução imediata da pena e manteve a prisão preventiva do condenado.
O crime
Segundo a denúncia, o homicídio ocorreu no dia 8 de outubro de 2023, nas dependências de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis na Rua Mariz e Barros, em Alegrete. No momento do crime, a loja transmitia um jogo de futebol, atraindo um grande público.
A vítima, desarmada, foi atacada por Pedro, que desferiu golpes de faca que perfuraram seu pulmão, resultando em hemorragia e morte no hospital. O Ministério Público apontou que o crime foi motivado por ciúmes de uma ex-namorada.