Governo adia anúncio do pacote de corte de gastos para a próxima semana

O anúncio do pacote de corte de gastos obrigatórios pelo governo foi adiado para a próxima semana, sem data definida. A reunião final entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus ministros para decidir os detalhes das medidas ocorreu na tarde desta sexta-feira (8). Após aproximadamente três horas de encontro, os ministros deixaram o Palácio do Planalto sem conceder entrevistas à imprensa.

O Planalto não especificou quando ocorrerá o anúncio. Durante a semana, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que as medidas serão divulgadas apenas após uma reunião entre o presidente Lula e os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, para alinhamento das ações.

Após dias de discussões intensas, Haddad retornou a São Paulo na noite de sexta e só deve voltar a Brasília na próxima segunda-feira (11). Já a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, permanecerá na capital federal durante o fim de semana.

Sem antecipar detalhes, Haddad afirmou na última quarta-feira (6) que o pacote deverá incluir uma proposta de emenda à Constituição e um projeto de lei complementar. De acordo com o ministro, a aprovação das medidas depende ainda de ajustes jurídicos finais que serão decididos pelo presidente Lula.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

15 Comentários

    1. Mario Pinto escrevi tudo correto.
      Na sua frase ha dois erros.
      Sab esqueceu o e.
      ?(Da pra ver) Se escreve da para ver.
      Estude mais leia mais.
      O jeito que vc escreve e típico daqueles pobres que não tem nada e acham que votando no Bolsonaro são ricos.

    2. Mario Pinto vc também colocou a bandeira no carro financiados??????
      E saiu buzinar rindo igual um coio????
      E a bandeira na frente da casa alugada ou financiada?
      Kkkkkkkkk

    1. Mario Pinto eu não tenho partido serto não votei pro Bolsonaro está vez porque mexeu no tempo da aposentadoria deveria mexer na aposentadoria deles pra ganhar menos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo