Golpes realizados por meio do conto do bilhete premiado levaram à prisão de seis pessoas e apreensões em três cidades no RS

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (21/11) a Operação Illusio V, com o objetivo de combater crimes de estelionato e associação criminosa. Os crimes eram praticados pelos investigados por meio do conhecido golpe do conto do bilhete premiado. A investigação, conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, resultou no cumprimento de mandados judiciais em Caxias do Sul, Passo Fundo e no estado de Santa Catarina.

Até o momento, seis pessoas foram presas, e foram apreendidos telefones celulares, cartões bancários e dinheiro. De acordo com a Delegada Luciane Bertoletti, a investigação teve início após um crime ocorrido em 2023 contra uma vítima idosa residente na cidade de Canoas.

As apurações revelaram que o dinheiro obtido com o golpe foi pulverizado entre os membros da associação criminosa. A maior parte do valor foi utilizada para compra de dólares em diferentes casas de câmbio, além de ser transformada em criptoativos.

Essa operação demonstra a atenção da Polícia Civil para combater crimes que atingem, sobretudo, pessoas mais vulneráveis, como os idosos, reforçando o compromisso com a proteção e a justiça.

Sair da versão mobile