Gaúcha de 46 anos conquista título inédito de Miss Universe Trans para mulheres acima de 40 anos

A brasileira Marcia Di Paula, natural de Dona Francisca, um pequeno município do Rio Grande do Sul com 3 mil habitantes, fez história ao conquistar o título de Miss Universe Trans na categoria para mulheres acima dos 40 anos. A cerimônia, que ocorreu no dia 11 de novembro em Nova Delhi, na Índia, marcou o primeiro título internacional do Brasil nessa categoria, reforçando a representatividade e a força das mulheres trans brasileiras no cenário global.

Marcia, que tem 46 anos, já havia vencido a etapa nacional do concurso em setembro, em Porto Alegre, antes de seguir para a competição internacional. Em suas redes sociais, ela comemorou a vitória e destacou a importância de “acreditar nos sonhos e perceber que a idade não é uma barreira para realizá-los”. Marcia também dedicou a conquista às pessoas que apoiam a causa trans e compartilhou sua motivação para continuar inspirando outras mulheres.

Ao assumir o título, Marcia revelou seu compromisso com a inclusão e o combate à discriminação. Durante seu reinado, ela pretende liderar ações que promovam o acesso das mulheres trans ao mercado de trabalho e desenvolver campanhas de conscientização para reduzir o preconceito. Com uma visão forte sobre o papel de uma miss, Marcia acredita que o título representa não apenas beleza, mas também “um exemplo de resiliência, persistência e luta”.

A gaúcha recebeu a coroa de sua conterrânea Luanna Isabelly, vencedora do concurso no ano anterior, tornando-se uma referência de superação e dedicação. Ela destacou o papel de uma Miss como “exemplo de força e coragem”, reafirmando seu compromisso em fazer a diferença para as mulheres trans no Brasil e ao redor do mundo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

92 Comentários

    1. Lerida Ceppo Robattini só na tua visão..mulheres estão ocupando muito mais espaços..recentemente um CEO perdeu o cargo por criticar mulhres também CEO..concurso só existem algumas pra quem essas pessoas,que sempre foram discriminadas tenham um chance…..no esporte também algumas leis diretrizes também estão se adequando..Mulheres estão ferradas mesmo é quando um pastor evangélico vota por uma PL do estupro,ou quando mulheres hipócritas negam aborto legal ou próprio aborto pra quem quiser fazer e não tem dinheiro..Mas as excelentíssimas viajam,e abortam.

    2. Lerida Ceppo Robattini verdade e sem apoio ninguém chega lá também não tenho preconceito mas infelizmente cada um escolhe oque quer ou felizmente E não adianta nós falar que as cousas estão demandando porquê cada um procura seu caminho e não adianta reclamar vamos conconcordando no que achamos certo ou errado sempre vamos o s ter uma desculpa

    1. 🤦🏻‍♂️por essas e outras que esse estado virou motivo de “CHACOTA”… Mas tbem né, basta olhar pra quem tá “governando” esse prostíbulo 🤌

  1. Gênesis 1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. 27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. 28 E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
    https://bibliajfa.com.br/app/arc/01O/1/26

  2. Quantos comentários desrespeitosos. Transfobia é crime!

    Sem falar que os mesmo, deviam ao menos voltarem a estudar. Porque a interpretação de texto passou longe!

    É um concurso de mulheres trans, e não de cis. Mas, o preconceito e ignorância causa a demência extrema!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo