Fundador da Igreja Bola de Neve morre em acidente de moto

Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como Apóstolo Rina, faleceu no último domingo (17) após um acidente de moto em Campinas, São Paulo. Aos 52 anos, ele era o fundador da igreja Bola de Neve, uma das maiores denominações evangélicas do Brasil, que se destacou por seu estilo único e conexão com os jovens. A igreja começou como uma reunião informal e cresceu para 560 unidades em 34 países, com a prancha de surfe como símbolo marcante em seus cultos.

Rina foi pioneiro ao criar uma denominação voltada para atrair um público jovem, usando linguagem e elementos visuais que se conectavam com esse perfil. A escolha do nome “Bola de Neve” simbolizava algo pequeno que cresce até se tornar uma grande avalanche, representando o crescimento exponencial da igreja. Formado em Comunicação Social e Teologia, com pós-graduação em Administração e Marketing, Rina transformou sua experiência de fé durante um momento de enfermidade em uma obra religiosa com impacto global.

Nos últimos meses, Rinaldo enfrentava uma fase difícil, marcada por denúncias de violência doméstica feitas por sua esposa, a pastora Denise Seixas. Acusações de lesão corporal, ameaças e violência psicológica levaram ao afastamento de suas funções na igreja desde junho, quando ele passou a se dedicar à resolução das questões familiares. Denise chegou a obter uma medida protetiva contra ele, e armas de sua posse foram apreendidas em julho.

Sair da versão mobile