Fugitivo do presídio de Passo Fundo é recapturado, e confronto deixa um morto

Após dias de buscas intensas, dois dos três fugitivos de Passo Fundo são localizados, mas um terceiro permanece foragido

Uma operação policial no norte do Rio Grande do Sul resultou na captura de um dos fugitivos do presídio de Passo Fundo e na morte de outro após troca de tiros com a Brigada Militar. Ambos estavam em fuga desde o dia 2 de novembro, quando escaparam pulando um muro nos fundos do complexo prisional. Antonio Augusto Zilles, terceiro envolvido na fuga, ainda não foi localizado.

Na manhã desta quarta-feira (13), agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e policiais militares localizaram Cassiano Monteiro, de 32 anos, no bairro Petrópolis. Ferido, ele foi encontrado com os pés quebrados, consequência da fuga, e levado à delegacia em uma cadeira de rodas. Monteiro possui uma extensa ficha criminal, incluindo acusações de roubo, tráfico de drogas, furto e lesão corporal.

Mais tarde, Felipe Canto da Silva, 31, foi descoberto em uma residência no bairro São Cristóvão, onde resistiu à abordagem policial. Ao tentar escapar pelo telhado e abrir fogo com um revólver calibre .32, ele acabou atingido pelos policiais. Silva foi socorrido, mas morreu após ser hospitalizado. Seu histórico criminal inclui homicídio, tentativa de latrocínio e roubo a banco.

As autoridades continuam as buscas por Antonio Augusto Zilles, de 20 anos, ainda em fuga. Procurado por homicídio doloso, tráfico e fraude eletrônica, ele é o último dos três fugitivos a permanecer fora do alcance das autoridades.

Sair da versão mobile