Uma operação policial no norte do Rio Grande do Sul resultou na captura de um dos fugitivos do presídio de Passo Fundo e na morte de outro após troca de tiros com a Brigada Militar. Ambos estavam em fuga desde o dia 2 de novembro, quando escaparam pulando um muro nos fundos do complexo prisional. Antonio Augusto Zilles, terceiro envolvido na fuga, ainda não foi localizado.
Na manhã desta quarta-feira (13), agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e policiais militares localizaram Cassiano Monteiro, de 32 anos, no bairro Petrópolis. Ferido, ele foi encontrado com os pés quebrados, consequência da fuga, e levado à delegacia em uma cadeira de rodas. Monteiro possui uma extensa ficha criminal, incluindo acusações de roubo, tráfico de drogas, furto e lesão corporal.
Mais tarde, Felipe Canto da Silva, 31, foi descoberto em uma residência no bairro São Cristóvão, onde resistiu à abordagem policial. Ao tentar escapar pelo telhado e abrir fogo com um revólver calibre .32, ele acabou atingido pelos policiais. Silva foi socorrido, mas morreu após ser hospitalizado. Seu histórico criminal inclui homicídio, tentativa de latrocínio e roubo a banco.
As autoridades continuam as buscas por Antonio Augusto Zilles, de 20 anos, ainda em fuga. Procurado por homicídio doloso, tráfico e fraude eletrônica, ele é o último dos três fugitivos a permanecer fora do alcance das autoridades.