O Fórum de Veranópolis sedia nesta terça-feira (12) o julgamento de um caso impactante, em que um homem é acusado de matar o próprio pai, Antonio Lampugnani, de 82 anos. O crime aconteceu em novembro de 2023, na localidade de São Francisco do Retiro, na ERS 355. O réu teria cometido o homicídio com uma espingarda e tentado fugir para uma área de mata nos fundos da casa após o ocorrido.
De acordo com as apurações, o crime foi registrado por volta das 00h10. Durante a tentativa de fuga, o acusado disparou contra a equipe da Brigada Militar, que realizava buscas pela área. A perseguição terminou com a captura e prisão do suspeito, encontrado portando uma espingarda calibre 36.
Na residência, foram encontradas mais duas armas, de calibres 28 e 40, além de grande quantidade de munição. Todo o material foi apreendido e está sendo utilizado como prova no julgamento. As autoridades investigam se as armas estavam legalizadas e qual seria a motivação para o crime.
O caso comoveu a comunidade pela violência e pelo contexto familiar. O julgamento busca trazer clareza aos fatos e à motivação do crime, para que a justiça possa ser feita em relação à vítima e aos envolvidos.