Dal Pai e Mazetto solicitam medidas urgentes para prevenir falta de água

Cristiano Valduga Dal Pai e João Guilherme Mazetto pedem limpeza na barragem do Rio Retiro devido a danos causados por chuvas intensas

O prefeito eleito de Veranópolis, Cristiano Valduga Dal Pai, e o vice-prefeito eleito, João Guilherme Mazetto, solicitaram medidas urgentes para a Barragem do Rio Retiro, em um ofício entregue a Samanta Takimi, Diretora Presidente da Aegea Corsan. O pedido visa resolver os problemas causados pelas fortes chuvas de maio, que acumularam materiais no leito do rio, reduzindo a capacidade da barragem e ameaçando o abastecimento local.

Dal Pai destacou a importância da intervenção, mencionando que a previsão de estiagem para os próximos meses gera grande preocupação. Para evitar o agravamento da situação, ele ressaltou a necessidade de uma limpeza e desassoreamento da barragem, garantindo o fornecimento contínuo de água para Veranópolis e Vila Flores.

Estiveram presentes na reunião o Superintendente Regional da Aegea Corsan, Lutero Cassol; o prefeito de Vila Flores, Evandro Brandalise; e o vice-prefeito de Vila Flores, Agenor Gali. Também participaram Bruna Favero Pessin, futura Secretária de Infraestrutura Urbana; João Augusto Fracasso, futuro Secretário de Desenvolvimento Econômico; e o vereador Vanderlei Zanotto.

A resposta da Aegea Corsan foi positiva, com o compromisso de realizar um estudo e dar atenção especial à demanda para garantir a continuidade do abastecimento. “Recebemos o compromisso de estudo e atenção para evitarmos a falta de água”, afirmou Dal Pai.

A reunião ocorreu na última segunda-feira, dia 11, em Porto Alegre. Dal Pai e Mazetto já estão mobilizados para atender as necessidades do município e, na próxima semana, viajarão a Brasília para cumprir uma série de compromissos em busca de recursos e melhorias para Veranópolis.

Sair da versão mobile