Corpo de caxiense que morreu no Rio de Janeiro será sepultado nesta quarta-feira em Galópolis

O corpo da geóloga Virgínia Gazola, de 29 anos, será sepultado nesta quarta-feira (20) no Cemitério de Galópolis, em Caxias do Sul. A cerimônia ocorrerá após o velório na Capela Mortuária Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, no mesmo distrito. O horário de início do velório não foi divulgado, mas o sepultamento está previsto para as 16h30min. Virgínia, que deixa os pais Angela e Ricardo e o irmão Pedro Emílio, faleceu no último domingo (17), no Rio de Janeiro, após um grave acidente.

Formada em Engenharia Geológica pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) em 2019, Virgínia obteve destaque acadêmico ao participar do programa Ciência sem Fronteiras, realizando intercâmbio na University of Alaska Fairbanks. Em sua carreira profissional, trabalhou como perita criminal na Polícia Civil de Minas Gerais e, mais recentemente, havia assumido o cargo de geóloga na Petrobras, onde estava em fase de treinamento.

O acidente ocorreu no dia 9 de novembro, quando Virgínia estava com um amigo no Armazém do Campo, ponto turístico no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Ambos estavam apoiados em uma varanda no segundo andar do prédio quando a grade cedeu. O amigo conseguiu se segurar, mas Virgínia caiu de uma altura de seis metros. Ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada em estado crítico ao Hospital Municipal Souza Aguiar, sendo posteriormente transferida para um hospital privado, onde ficou internada na UTI até seu falecimento.

A trágica morte de Virgínia comoveu amigos, familiares e colegas de trabalho. Reconhecida por sua dedicação profissional e acadêmica, ela deixa um legado de conquistas e sonhos interrompidos de forma prematura. Sua história será lembrada por aqueles que compartilharam momentos de sua trajetória.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo