Climatempo remove previsão de ciclone bomba após críticas de especialistas

A previsão divulgada pelo Climatempo, que alertava sobre a possível formação de um ciclone bomba próximo ao litoral Sul do Brasil, foi retirada do ar nesta sexta-feira, dia 8. O alerta, que indicava a ocorrência do fenômeno no Oceano Atlântico com impactos no Sul do país, gerou ampla repercussão e foi alvo de críticas, especialmente pela Defesa Civil, que classificou a chance de ocorrência como “pouco provável”.

Meteorologistas também questionaram o uso de uma imagem gerada por inteligência artificial que ilustrava o fenômeno sobre grande parte da região Sul, causando confusão entre o público. A princípio, o Climatempo trocou a imagem, mas acabou removendo toda a matéria após os comentários negativos. Especialistas ressaltam que o alerta para a semana segue para chuvas intensas e ventos, mas sem indicativo de um ciclone de grande intensidade.

O meteorologista Piter Scheuer reforçou que o sistema esperado para terça-feira (12) será apenas uma frente fria de intensidade moderada, sem riscos graves para o Sul. Segundo Scheuer, “não há previsão de ciclone bomba”, tranquilizando a população sobre a possibilidade de tempestades mais severas para o período.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo