Casal é preso por transporte ilegal de cigarros paraguaios em Flores da Cunha

Ação da PRF na Serra Gaúcha apreende veículo com carga irregular avaliada em milhares de reais

Um casal foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Flores da Cunha, transportando mais de 8 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A abordagem ocorreu na ERS-122, próximo à antiga praça de pedágio, durante a noite da última sexta-feira (15). O destino dos produtos ilegais era a cidade de Caxias do Sul. A apreensão aconteceu após os suspeitos terem desviado da BR-116, em Vacaria.

O veículo utilizado no transporte, uma GM/Montana adquirida recentemente por apenas R$ 10 mil em uma transação online, chamou a atenção dos agentes, pois o preço estava muito abaixo do valor de mercado. Durante a investigação, foi constatado que o automóvel possuía registro de restrição por estelionato, ocorrido meses antes em Caxias do Sul. A carga ilegal foi encontrada no compartimento de carga do carro, acondicionada em várias caixas.

Os dois detidos, um homem de 50 anos, natural do Paraná, e uma mulher de 42 anos, nascida no Mato Grosso, já possuíam antecedentes criminais por envolvimento em contrabando. Eles foram conduzidos, junto com o veículo e os cigarros apreendidos, à sede da Polícia Federal em Caxias do Sul, onde responderão pelo crime.

A PRF reforça a importância de operações regulares para coibir práticas de contrabando na região. As estradas da Serra Gaúcha são frequentemente utilizadas como rotas de transporte ilegal, demandando atenção redobrada das autoridades no combate a essas ações.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo