Carreta com oito toneladas de drogas com destino a Marau é interceptada em Mato Grosso

Uma grande apreensão de drogas foi realizada na última terça-feira (05/11) em Itaquiraí, Mato Grosso, onde uma carreta transportando aproximadamente oito toneladas de maconha foi interceptada pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF). O veículo, com destino a Marau, no Rio Grande do Sul, levava o entorpecente disfarçado em meio a sacos de fertilizantes, conhecidos como big bags.

A ação ocorreu durante um patrulhamento realizado por militares no Assentamento Lua Branca, zona rural de Itaquiraí. No local, os agentes perceberam uma caminhonete parada ao lado de uma área de mata e, ao se aproximarem, observaram duas pessoas fugindo a pé. Após prosseguir com as diligências, a polícia chegou a um lote onde a carreta estava atolada e procedeu à vistoria do veículo.

Dentro do caminhão, foram encontrados diversos fardos de maconha misturados a cerca de 30 toneladas de fertilizantes. O valor estimado dos entorpecentes é de aproximadamente R$ 16 milhões, segundo a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), que recebeu o material apreendido para dar continuidade às investigações.

Além da apreensão da carga ilícita, um adolescente de 17 anos, que estava presente em uma casa próxima ao local onde o caminhão foi encontrado, também foi detido. As autoridades seguem investigando para identificar outros envolvidos no esquema e a possível rota das drogas.

Sair da versão mobile