Caminhoneiro sob efeito de anfetamina tenta burlar fiscalização com placa encoberta por papel higiênico em SC

Uma ocorrência inusitada surpreendeu a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Joinville, Santa Catarina, no último domingo, 10. Um caminhoneiro foi flagrado na BR-101 circulando sem a placa dianteira e com a placa traseira encoberta por papel higiênico molhado. O motorista ainda confessou estar sob o efeito de anfetaminas.

A PRF foi acionada por uma denúncia que alertava sobre um caminhão carregado de melancias trafegando com a placa traseira parcialmente coberta. Pouco depois, o veículo foi localizado e abordado pela equipe policial.

Placa escondida com papel higiênico

Durante a vistoria, os agentes identificaram que a placa dianteira do caminhão havia sido retirada, enquanto a placa traseira estava coberta por papel higiênico molhado, dificultando a identificação dos caracteres.

Condutor sob efeito de anfetamina

Além da infração na placa, a PRF constatou que o motorista, natural de Tubarão, dirigia há 24 horas consecutivas, com apenas uma hora de descanso. No painel do veículo, os policiais encontraram uma cartela com sete comprimidos de anfetamina. O motorista, de 35 anos, admitiu ter consumido três comprimidos, mas afirmou não saber o que havia ocorrido com as placas do caminhão.

Diante dos fatos, o caminhão, o motorista e a substância foram encaminhados para a Polícia Civil de Joinville. Ele responderá por adulteração de sinais identificadores de veículo e porte de droga para consumo.

Sair da versão mobile