Buraco na Free Way: Concessionária prevê liberação parcial até sexta-feira
O tráfego na BR-290 (Free Way) continua alterado devido ao rompimento de uma galeria no quilômetro 46, em Glorinha, ocorrido no último domingo (17). A cratera aberta no local gerou bloqueios na pista Oeste (sentido capital), e o trânsito foi desviado para a pista Leste (sentido litoral), onde opera em sistema de contrafluxo. A circulação no sentido litoral ocorre por uma das faixas de rolamento e pelo acostamento.
As obras emergenciais já avançaram para a etapa de escavações e, nos próximos dias, começam os trabalhos de concretagem e reaterro da área afetada. Segundo a CCR ViaSul, concessionária responsável pela rodovia, a previsão é que as intervenções sejam concluídas até segunda-feira (25). No entanto, se as condições climáticas forem favoráveis, uma das faixas poderá ser liberada já nesta sexta-feira (22), aliviando o impacto no tráfego.
Durante a realização dos reparos, a segurança dos motoristas e trabalhadores é prioridade. A concessionária reforçou que as intervenções incluem a recuperação da base do pavimento e posterior aplicação de novas camadas asfálticas, além da instalação de sinalização para garantir uma reabertura segura.
Aos motoristas que transitam pelo trecho, é importante redobrar a atenção ao passar pelos desvios e respeitar a sinalização no local. O tráfego em contrafluxo será mantido até a conclusão total dos serviços. A CCR ViaSul alerta que o cronograma pode ser ajustado em função de mudanças climáticas ou outras condições que impactem o andamento das obras.
A gambiarra vai pegar!