Bento Gonçalves realiza mutirão para retirada de pichações; ação mobiliza cerca de 130 pessoas e integra programa Bento em Ordem

A Prefeitura de Bento Gonçalves realizou, neste sábado (23), um mutirão para limpeza e retirada de pichações na cidade. A iniciativa envolveu diversas secretarias municipais, voluntários e a empresa parceira Pró Cor Tintas.

Um levantamento inicial identificou cerca de 50 pontos prioritários para a ação. Os servidores, secretários, vereadores e voluntários foram organizados em equipes, totalizando aproximadamente 130 pessoas. A Pró Cor Tintas ficou responsável pela revitalização da Rua Coberta. Outros locais atendidos incluíram áreas próximas à Escola Dona Isabel, INSS, Guilherme Fasolo, região central, abrigo de ônibus na Rua Júlio de Castilhos, Senador Alberto Pasqualine, Túnel de Acesso Norte, entre outros.

Mauri Demarchi, representante da Pró Cor Tintas, destacou a relevância da ação: “O chamamento foi forte, parabéns aos envolvidos e vamos executar juntos essa bela ação.”

O deputado Guilherme Pasin, que participou da pintura no Túnel de Acesso Norte, enalteceu o objetivo da iniciativa: “Essa cidade é do povo, e esse gesto é mostrar que a Prefeitura, o povo, os empreendedores, os voluntários estão cuidando do que é seu. Se a gente não cuidar desses detalhes, talvez um dia não se surpreenda com grandes problemas. Então vamos botar ordem.”

O prefeito Diogo Siqueira, acompanhado da filha Martina, destacou a magnitude da ação ao conversar com o grupo antes do início do mutirão: “É a maior ação de repintura e cuidado que uma cidade está fazendo. Queremos ordem no município, harmonia e respeito. Se algumas pessoas tentam estragar a cidade com vandalismos, nós vamos repintá-la e deixá-la ainda mais bonita.”

Além do prefeito, participaram da ação o vice-prefeito Amarildo Lucatelli, o presidente do CIC Carlos Lazari, o presidente da Movergs Euclides Longhi e os vereadores Henrique Nuncio, Idasir dos Santos, Anderson Zanella, Edson Biasi e Eduardo Pompermayer.

Leia também:  Como será o tráfego de veículos neste final de semana na Serra das Antas, entre Veranópolis e Bento Gonçalves

A atividade integra o programa Bento em Ordem, que visa não apenas à limpeza urbana, mas também ao encaminhamento de pessoas em situação de rua para empregos, fiscalização e retirada de ambulantes irregulares.

A pichação é considerada crime no Brasil, conforme previsto na Lei 9.605/98, artigo 65. A iniciativa reforça o compromisso de Bento Gonçalves com a preservação da cidade e o combate ao vandalismo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo