Autor de feminicídio de jovem de 20 anos em Monte Alegre dos Campos é preso após investigação rápida
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, o homem suspeito de ter assassinado Évelin Silva da Silveira, de 20 anos, em Monte Alegre dos Campos. A vítima foi encontrada morta no último domingo, em um crime que abalou profundamente as comunidades de Monte Alegre dos Campos e Vacaria.
O corpo da jovem foi localizado às margens da estrada entre Vacaria e Monte Alegre por um morador da região, a menos de dois quilômetros do local onde acontecia uma festa no Salão Municipal, evento que Évelin e o namorado haviam frequentado juntos. A perícia confirmou que a causa da morte foi um disparo de arma de fogo.
O suspeito, um homem de 23 anos, morador da Capela do Carmo e funcionário da oficina da Secretaria de Obras de Monte Alegre dos Campos, foi preso após intensas investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV), com atendimento especial à mulher. Desde que a polícia foi acionada, às 21h de domingo, diversas diligências foram realizadas, resultando na coleta de provas substanciais para justificar a prisão preventiva.
O pedido de prisão foi feito pelo delegado Vitor Fernando Boff e o mandado foi expedido às 14h desta quinta-feira. Após os trâmites legais, o autor será encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Delegado Carlos Alberto Defaveri forneceu as informações sobre o andamento do caso.