Após o trágico acidente no Paraná que vitimou nove pessoas, entre elas sete jovens atletas de remo de Pelotas, um velório coletivo será realizado na cidade na terça-feira. Os atletas faziam parte do projeto social “Remar para o Futuro” e estavam retornando de uma competição nacional em São Paulo quando ocorreu o acidente fatal envolvendo três veículos em Guaratuba, no Paraná.
O velório ocorrerá na sede do Centro Português 1° de Dezembro, clube que os jovens representavam nas competições. O ministro dos Esportes, André Fufuca, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, são esperados para prestar solidariedade às famílias. A cidade de Pelotas está em luto, e diversas instituições estão oferecendo suporte aos familiares neste momento de dor.
O projeto “Remar para o Futuro” era uma referência nacional, segundo o presidente da Federação de Remo do Rio Grande do Sul, Werner Höher. Os atletas eram conhecidos por sua dedicação e disciplina. A Força Aérea Brasileira (FAB) será responsável pelo traslado dos corpos, que devem chegar à cidade antes do início das cerimônias.
A tragédia abalou a comunidade esportiva e local, sendo considerada a pior já registrada no esporte de Pelotas. A comoção é grande, e o velório coletivo será uma oportunidade para que amigos e familiares possam prestar suas últimas homenagens a esses jovens que representavam um futuro promissor no esporte.