Paula Janaina Ferreira Melo, jovem de 25 anos e mãe de duas meninas, foi brutalmente assassinada na segunda-feira (14) no bairro Mário Quintana, zona norte de Porto Alegre. Grávida de oito meses, Paula estava radiante com a chegada de seu primeiro filho homem. Amigos e familiares descrevem a jovem como uma pessoa sempre sorridente e uma mãe dedicada. O crime chocante ocorreu quando ela foi atraída por uma mulher que prometeu a doação de um carrinho de bebê, as informações são de GZH.
A principal suspeita de 42 anos, teria armado um plano para atrair a gestante até seu apartamento com o intuito de roubar o bebê. Segundo a investigação policial, Paula foi cruelmente assassinada, e o feto, retirado de seu ventre, também não sobreviveu. A criminosa foi presa em flagrante na noite seguinte, mas permaneceu em silêncio durante sua detenção. A tragédia comoveu a comunidade e deixou a família devastada.
Carlos Alberto da Silva Lopes, tio de Paula, expressou a dor da família, afirmando que a perda de Paula destruiu não apenas uma vida, mas o futuro de toda a família. “Natal, Ano-Novo, para nós não existe mais. O que a gente quer agora é justiça”, desabafou. Os moradores da região, revoltados com o crime, pretendem organizar um protesto pedindo justiça para Paula e seu bebê.
O corpo de Paula será velado na noite desta quarta-feira (16), com sepultamento marcado para quinta-feira, no cemitério São Miguel e Almas. A tragédia deixou a comunidade em choque, especialmente amigos próximos, como Juliana Freitas, que descreveu Paula como uma “mãe exemplar” e participante ativa em ações solidárias do bairro.