Durante uma operação de combate ao crime nesta sexta-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um homem transportando 177 quilos de maconha na cidade de Santiago. A abordagem foi feita em um veículo Renault Kwid, com placas de Santa Cruz do Sul, que transportava a droga no porta-malas.
Além da maconha, os policiais encontraram no carro um revólver furtado em 2001 e duas pistolas de origem estrangeira escondidas sob o banco do motorista. O suspeito, um homem de 28 anos residente em Santa Maria, admitiu que havia pegado o entorpecente no noroeste do estado e que pretendia entregá-lo em Santiago.
De acordo com a PRF, a quantidade apreendida de maconha seria suficiente para produzir cerca de 500 mil cigarros de entorpecentes, o que representa um grande golpe para o tráfico na região. A operação foi parte de um esforço contínuo da polícia para intensificar a fiscalização nas rodovias e combater o transporte de drogas.
O traficante, junto com as armas e drogas apreendidas, foi encaminhado para a polícia judiciária, onde foram tomadas as medidas legais. O veículo foi recolhido ao depósito para a devida investigação.