Tentativa de explosão em ginásio com centenas de pessoas é evitada no norte do RS

A Polícia Civil está investigando uma tentativa de explosão na central de gás do Ginásio João Marek, em Carazinho, norte do Rio Grande do Sul. Na noite do último sábado (26), durante um evento com centenas de participantes, um homem tentou incendiar o local. Imagens do suspeito foram coletadas pelas autoridades, e o caso segue sob apuração, as informações são de GZH.

O Corpo de Bombeiros de Carazinho foi acionado após um vizinho notar o fogo na porta de acesso aos botijões de gás e contatou rapidamente as autoridades. Graças à rápida intervenção dos bombeiros, as chamas foram controladas, e o homem responsável pela ação criminosa conseguiu fugir do local antes da chegada da polícia.

A central de gás no ginásio tem capacidade de armazenar 380 quilos de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o que seria suficiente para causar uma explosão que poderia destruir metade do quarteirão. A agilidade dos bombeiros evitou um desastre, garantindo a segurança de todos os presentes no evento.

O incidente foi registrado na Delegacia de Polícia de Carazinho e comunicado ao Centro de Operações dos Bombeiros em Porto Alegre. A Brigada Militar também foi informada sobre a ocorrência, e as investigações para capturar o suspeito estão em andamento.

Sair da versão mobile