Tempestade destelha 129 casas em Santo Antônio da Patrulha e causa estragos em várias localidades
Uma forte tempestade com ventos intensos atingiu Santo Antônio da Patrulha na quinta-feira (24), causando danos significativos em 129 residências, além de afetar diversas áreas do município. As regiões mais prejudicadas foram Monjolo, Miraguaia, Costa da Miraguaia, Palmeira, Passo das Moças, Morro Grande e outras localidades próximas. A força da tempestade também derrubou 45 postes e obstruiu várias vias públicas com a queda de árvores.
A Defesa Civil distribuiu mais de 3.200 metros de lona para auxiliar as famílias que tiveram suas casas destelhadas. Felizmente, não houve desabrigados. As equipes ainda trabalham para liberar as 19 ruas bloqueadas pelas árvores caídas e restabelecer a normalidade nas áreas afetadas.
As escolas Patrulhense e Jovelino Teodoro, junto com as municipais Santa Inês I, Santa Inês II e Madre Teresa, também sofreram danos aos telhados. Além disso, o Circo Teatro Teleco, instalado no Ginásio Caetano Tedesco, foi outro ponto bastante afetado pela tempestade.
Equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros continuam fornecendo lonas e assistência às vítimas. Os moradores que necessitarem de ajuda podem entrar em contato pelos números 99955.7332 (Defesa Civil) ou 99754.9991 (Corpo de Bombeiros).