Teatro promove conscientização sobre abuso sexual infantil em Veranópolis
Nos dias 9 e 10 de outubro, a Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, em Veranópolis, foi palco de quatro sessões teatrais com foco na prevenção ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. O evento reuniu cerca de 480 estudantes das escolas do município, que tiveram a oportunidade de refletir sobre essa questão delicada e urgente.
A peça apresentada, intitulada “O Silêncio de Aninha”, é voltada para o público infantil e tem como principal objetivo informar as crianças sobre como pedir ajuda em casos de violência sexual. De forma lúdica, a encenação abordou o tema, reforçando a importância de não negligenciar o assunto.
Realizada pelo grupo Menegazzo Teatros, a apresentação foi financiada pela Lei Paulo Gustavo, com apoio da Secretaria Estadual da Cultura e do Ministério da Cultura. A exibição em Veranópolis também contou com o suporte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, através do CREAS.
O principal propósito de iniciativas como essa é proteger os direitos das crianças e adolescentes, além de sensibilizar a sociedade sobre a importância da prevenção ao abuso sexual.
Foto: Leticia Fracasso