Dois policiais militares perderam a vida na última terça-feira, 29, após um grave acidente na BR 116, em Caxias do Sul. O veículo em que estavam, uma viatura da Brigada Militar, capotou após colidir com um carro particular durante uma perseguição policial. O acidente ocorreu no quilômetro 151, e outros dois policiais que também estavam na viatura ficaram feridos, mas sem risco de morte.
Entre as vítimas fatais, o soldado Maximiliano da Silva Argiles, de 25 anos, era natural de Santana do Livramento e seguia a carreira militar, assim como seu pai, que é sargento no 3º Batalhão de Áreas Turísticas de Bento Gonçalves. Ele estava na Brigada Militar desde 2018 e será velado em Bento Gonçalves, com o sepultamento marcado para esta quarta-feira.
O soldado Anderson de Souza Lourenço, de 29 anos, ingressou na BM em 2021. Nascido em São Miguel do Iguaçu, no Paraná, Lourenço havia se tornado pai recentemente e deixa uma esposa e um bebê de 10 meses. Seu velório ocorre em Caxias do Sul, mas seu corpo será levado para Santa Teresinha do Itaipu, onde será sepultado.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta das 21h30min, e o veículo particular envolvido, um Renault Sandero, estava com quatro ocupantes, todos ilesos. O trecho da rodovia chegou a ser bloqueado para o trabalho das autoridades, sendo liberado pouco depois da meia-noite.