Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 96 quilos de haxixe na BR-101, entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A abordagem ocorreu após o veículo desobedecer a ordem de parada em Torres e iniciar uma fuga, sendo interceptado já no município de São João do Sul, em Santa Catarina. A droga estava distribuída entre o porta-malas e o banco traseiro do automóvel.
A ação, que aconteceu no fim da tarde do domingo (13), foi possível graças a informações de inteligência da PRF, que apontavam que um Ford Focus com placas de Curitiba estaria sendo utilizado para o transporte de entorpecentes. A perseguição durou cerca de sete quilômetros até a interceptação.
De acordo com a PRF, esta foi a maior apreensão de haxixe já realizada nas rodovias dos dois estados. O motorista, natural do Paraná e com antecedentes por tráfico, e a passageira, do Rio de Janeiro, foram presos em flagrante. Segundo a polícia, ambos confessaram que pegaram a droga na fronteira com o Uruguai e a transportariam até o Paraná.
Além do haxixe e do veículo, os dois foram encaminhados para a delegacia e responderão por tráfico de drogas. A PRF continua monitorando as rotas de tráfico na região, especialmente no eixo entre o Brasil e o Uruguai, uma rota conhecida pela alta circulação de entorpecentes.