Na tarde de segunda-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três traficantes em Almirante Tamandaré do Sul, no Norte do Rio Grande do Sul, apreendendo 366 quilos de maconha. Um dos criminosos estava foragido e conduzia uma caminhonete roubada. Além dele, um casal que viajava em outro veículo também foi preso.
Durante a ação de combate ao crime, os policiais avistaram uma Renault Oroch com placas de Campinas/SP. O motorista, ao perceber a presença policial, tentou fugir acessando uma estrada de terra, mas foi interceptado próximo a uma lavoura. No interior da caminhonete foram encontrados vários fardos de maconha, totalizando 366 quilos. O veículo ainda era roubado e utilizava placas clonadas. O condutor, de 45 anos, natural de Iporã/PR, afirmou que entregaria a droga em Porto Alegre e possuía mandado de prisão por crimes como tráfico de drogas, posse ilegal de armas, homicídio, furto e roubo.
Simultaneamente, outra equipe da PRF abordou um Chevrolet Classic, com placas de Palotina/PR, na mesma região. O carro era ocupado por um homem de 27 anos, sua esposa de 32 anos e sua filha de 7 meses. O casal, que possuía antecedentes por tráfico de drogas, viajava junto com o motorista da Oroch, com o objetivo de alertá-lo sobre barreiras policiais no trajeto.
Os dois homens, a mulher, a droga e os veículos foram encaminhados à Polícia Judiciária para o registro da ocorrência. A criança ficou sob a tutela do Conselho Tutelar.