Na tarde desta sexta-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o condutor de um caminhão com placas clonadas em uma ação de combate à criminalidade na BR-116, em São Leopoldo, Rio Grande do Sul. O semi-reboque também apresentava adulterações nos sinais identificadores.
Durante a abordagem, os policiais verificaram que o caminhão Scania e o semi-reboque Librelato apresentavam sinais de adulteração veicular, já que as placas pertenciam a outros veículos. As placas do caminhão eram de outro modelo da marca Scania, enquanto as do semi-reboque, originalmente, pertenciam a um veículo da marca Randon.
O motorista, um homem de 29 anos, natural do Tocantins e sem antecedentes criminais, informou que desconhecia as irregularidades e afirmou ter sido contratado pelo proprietário do caminhão para realizar o transporte de uma carga de laticínios.
Diante da situação, o caminhoneiro foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária de São Leopoldo, onde foi registrado o flagrante. Ele deverá responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os veículos foram apreendidos e a carga restituída ao proprietário.