Polícia Federal realiza operação contra uso e comércio de drogas na Universidade Federal de Santa Maria

Operação "Mente Sã" apreende sementes de cannabis e celulares de suspeitos no campus universitário

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (16/10), a operação “Mente Sã”, com o objetivo de combater o uso e o comércio de drogas no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul. Durante a ação, foram apreendidas sementes e plantas de cannabis sativa (maconha), além de celulares pertencentes aos suspeitos.

A operação cumpriu um mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara Criminal de Santa Maria, com base em uma denúncia sobre o consumo e a venda de entorpecentes no campus da universidade. Após investigações preliminares, a Polícia Federal solicitou a busca e apreensão no endereço onde residiam os suspeitos.

A Polícia Federal reforçou que possui atribuição constitucional para atuar no combate ao tráfico de drogas, incluindo em instituições públicas como universidades federais.

O nome da operação, “Mente Sã”, faz referência à frase em latim “mens sana in corpore sano” (“mente sã em corpo são”), extraída da obra do poeta romano Juvenal.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo