Polícia Federal prende mulher em flagrante com notas falsas no Rio Grande do Sul

Uma operação da Polícia Federal resultou na prisão em flagrante de uma mulher, nesta quinta-feira (31), em Porto Alegre, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A suspeita foi detida após a apreensão de duas cédulas de R$ 100 com sinais de falsificação, que foram entregues via correspondência pelos Correios.

As investigações se iniciaram graças ao alerta do setor de segurança dos Correios, que identificou indícios suspeitos no envio das notas falsas. Em resposta a essas informações, a Polícia Federal intensificou as diligências e obteve o mandado de busca e apreensão, que culminou na apreensão do material e prisão da mulher envolvida.

Após a prisão, a suspeita foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre para a formalização do flagrante. As cédulas foram enviadas à perícia para análise mais detalhada, onde será avaliada a origem e qualidade da falsificação.

A mulher agora está sob custódia no sistema prisional da região, onde aguardará o desdobramento do processo judicial. A ação faz parte dos esforços para combater o crime de moeda falsa, que traz prejuízos econômicos e coloca em risco a segurança das transações financeiras.

Sair da versão mobile