Na manhã desta terça-feira (15/10), a Polícia Civil de Arroio do Sal deflagrou a Operação Fim da Tropa, visando desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas e atos de tortura contra usuários. Sob o comando do Delegado Adriano Koehler Pinto, a investigação apurou que os criminosos torturavam violentamente quem adquiria entorpecentes fora de seus pontos de venda.
Durante a operação, 21 ordens judiciais foram executadas, entre elas 12 mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão. Até o momento, oito suspeitos foram presos, e três indivíduos foram detidos em flagrante. Além das detenções, os agentes apreenderam drogas, como maconha, crack e cocaína, além de balanças de precisão e uma grande quantia em dinheiro.
Os membros do grupo criminoso, com base no Vale dos Sinos, filmavam as sessões de tortura e as enviavam ao líder da organização, que já havia sido preso durante as investigações. Um dos casos mais chocantes foi a agressão a um idoso de 64 anos, que teve os cabelos cortados com um facão e foi brutalmente espancado.
A operação contou com o suporte de diversas delegacias da região, incluindo Torres, Três Cachoeiras e Porto Alegre, além da Draco de Xangri-lá. As ações continuam para identificar e prender outros envolvidos no esquema criminoso.