Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas e crimes de violência em Porto Alegre

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou, na manhã desta quinta-feira (31), uma ação policial no bairro Santana, em Porto Alegre, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, tentativa de feminicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa armada. A operação foi conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e pelo Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV).

A operação ocorreu em diferentes locais da capital gaúcha, incluindo um condomínio no bairro Santana, a Vila Planetário e um prédio na Azenha. Como resultado, uma pistola calibre 380 com munições foi apreendida e um homem foi preso preventivamente pela tentativa de feminicídio. Esse indivíduo, que já estava no sistema penitenciário, também é investigado por envolvimento no tráfico de drogas na região.

Segundo os delegados Rafael Liedtke e Fernanda Campos, a operação foi deflagrada após denúncias sobre a tentativa de feminicídio cometida por integrantes do tráfico no condomínio do bairro Santana. Com as diligências, foram identificados pelo menos três homens e um adolescente, todos com antecedentes por tráfico de drogas, homicídio qualificado, roubo e porte de armas de uso restrito.

Para o Diretor-Geral do Denarc, Delegado Carlos Braga Wendt, a operação é relevante pela complexidade da área. “Importante salientar que a grande maioria das pessoas que residem ali são trabalhadores e estudantes, mas há um grupo que insiste em burlar a lei. Enquanto persistirem, serão alvo das forças policiais,” destacou Wendt.

Sair da versão mobile