Polícia Civil faz grande apreensão de drogas no Vale dos Sinos

A Polícia Civil, através da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (4ªDIN/Denarc), apreendeu 442 quilos de maconha em diferentes locais na região do Vale dos Sinos, durante uma operação realizada no dia 11 de outubro. Os agentes encontraram também balanças de precisão e um bloqueador de sinal de rede, utilizado para impedir a comunicação entre criminosos.

A operação teve início em São Leopoldo, onde uma casa desabitada no Bairro Scharlau foi o primeiro alvo. Lá, os policiais descobriram 97 quilos de maconha e uma balança de precisão. Em seguida, em Sapiranga, foi encontrado um tijolo de aproximadamente 1 quilo da droga e um aparelho JAMMER, utilizado para bloquear sinais de comunicação.

O maior volume de drogas, no entanto, foi localizado em um imóvel na zona rural de Portão, onde os policiais encontraram 344 quilos de maconha armazenados em pacotes lacrados. Embora ninguém tenha sido preso, as investigações seguem para identificar os responsáveis e a possível conexão com grupos criminosos que atuam na região.

Segundo o delegado responsável pela ação, Alencar Carraro, a operação faz parte de um esforço contínuo da Polícia Civil para combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas, focando principalmente em organizações criminosas.

Sair da versão mobile