A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (4ªDIN/Denarc), apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes na tarde desta quarta-feira (23/10), no bairro Sítio Gaúcho, em Gravataí.
De acordo com o Delegado Alencar Carraro, a operação teve início após a investigação de um indivíduo que usava uma residência e um veículo para armazenar e distribuir uma grande quantidade de drogas. Durante a abordagem, o suspeito, ao deixar sua casa, jogou o veículo contra os policiais e tentou fugir. Após um breve acompanhamento, ele entrou na contramão e conseguiu escapar pelas ruas adjacentes.
Na residência do suspeito, foram encontrados aproximadamente 122 kg de maconha, 3 kg de maconha tipo camarão, 162 comprimidos de ecstasy, além de materiais usados para o tráfico, como balanças de precisão, caixas com anotações de pesagem e um carregador estendido calibre 9mm. O valor estimado dos entorpecentes apreendidos chega a R$ 410 mil.
A Polícia Civil segue com a investigação para capturar o suspeito que fugiu e identificar outros membros da organização criminosa. O delegado ressaltou que essa ação faz parte da estratégia de intensificar as investigações e operações contra o tráfico de drogas e as organizações criminosas na região.