Na manhã desta sexta-feira, uma grande operação policial denominada “Rota 470-Fase 2” foi deflagrada em várias cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ao todo, 16 municípios foram alvo das ações, que incluem buscas e apreensões com foco no combate ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organizações criminosas. Em Veranópolis, as operações concentraram-se no centro e em quatro bairros, onde dois veículos foram apreendidos pela polícia.
A ação, que é parte de uma estratégia mais ampla contra o crime organizado, envolveu cidades como Nova Prata, Garibaldi, Bento Gonçalves, entre outras. A Polícia Civil, em parceria com a Brigada Militar e a Força Tática, coordenou os trabalhos em Veranópolis, onde os agentes realizaram diversas buscas em áreas estratégicas.
Além do Rio Grande do Sul, a operação se estendeu até Santa Catarina, com intervenções nas cidades de Florianópolis e São Bernardino. As autoridades buscam enfraquecer as redes criminosas que atuam de forma integrada entre os estados, principalmente na lavagem de dinheiro e no comércio ilegal de entorpecentes.
Saiba mais | Identificada vítima de homicídio na noite da terça-feira, em Veranópolis