Operação Follow prende dois suspeitos em Passo Fundo e apreende veículos utilizados em crimes de sequestro-relâmpago

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, sob a coordenação do delegado André Lobo Anicet, da 6ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, coordenada pelo delegado Adroaldo Schenkel, e da 2ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo, coordenada pelo delegado Venícius Demartini, deflagrou a Operação Follow neste domingo (20/10), com o objetivo de apurar crimes de sequestro-relâmpago ocorridos em Cachoeirinha.

Cerca de 40 policiais participaram da ação, cumprindo duas prisões preventivas e 14 mandados de busca e apreensão na cidade de Passo Fundo. Durante a operação, um veículo utilizado nos crimes foi apreendido, além de elementos que reforçam a participação dos investigados no esquema criminoso.

A investigação, conduzida por meio de três inquéritos policiais, aponta que os suspeitos abordavam as vítimas na saída de estabelecimentos bancários, mantendo-as sob seu poder para realizar saques e transferências de valores, além de ameaçar os familiares das vítimas. O prejuízo total causado ultrapassa os R$ 30.000,00.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos utilizavam dois veículos para perseguir as vítimas, impedindo que elas fugissem ou acionassem as autoridades. Ao longo das investigações, três veículos já foram apreendidos. Em setembro, um homem de 28 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, homicídio e disparo de arma de fogo, foi preso preventivamente.

Nesta manhã, foram presos dois indivíduos: um de 50 anos, com antecedentes por estelionato, receptação, roubo majorado, associação criminosa e organização criminosa, e outro de 32 anos, com antecedentes por estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Além disso, foram apreendidos celulares e outros objetos que irão contribuir com o avanço da investigação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo