Na tarde desta segunda-feira (28), Iliane Zimmer Bervian, de 50 anos, morreu no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, após mais de dois meses de internação. Ela foi vítima de uma tentativa de feminicídio em 21 de agosto, quando 70% de seu corpo foi queimado em um incêndio provocado pelo companheiro, Rivelino Santos, em Palmeira das Missões. A informação da morte foi divulgada por sua filha, Dienifer Bervian, nas redes sociais.
Segundo a Polícia Civil, Santos, de 50 anos, teria esperado Iliane dormir após uma discussão para iniciar o incêndio no imóvel onde viviam. Dois dias após o crime, Santos foi encontrado morto no Presídio de Palmeira das Missões, em 23 de agosto.
Natural de Chapada e residente em Palmeira das Missões, Iliane era descrita por familiares e amigos como uma mulher carinhosa, querida e cheia de vida. Ela trabalhava em uma floricultura e completou 50 anos no dia anterior ao crime, em 20 de agosto. Mãe de dois filhos, Iliane enfrentou uma dura luta pela vida após o incêndio, sendo hospitalizada em estado grave com queimaduras de segundo e terceiro graus.
No dia 22 de agosto, Iliane foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Cristo Redentor, especializado no tratamento de queimaduras. Durante a internação, passou por vários procedimentos e enfrentou complicações graves, como anemia severa. No dia 9 de setembro, foi colocada em coma induzido, onde permaneceu até o falecimento.
Fonte: RPI, com informações de Rádio Palmeira e GZH.